LULA PENA - 1|DEZEMBRO

SEXTA 1 | DEZEMBRO
21h30 | PEQUENO AUDITÓRIO
M/6 | 70 MIN. | 7€/5€*

LULA PENA

ticketline

«MÚSICA QUE PARECE MARAVILHAR TODOS OS QUE COM ELA CONTACTAM»

Depois da actuação de 2011, Lula Pena regressa ao Teatro de Vila Real com o novo álbum ‘Archivo Pittoresco’.

Lula Pena, cantora, guitarrista e compositora tem um novo disco, ‘Archivo Pittoresco’, lançado internacionalmente pela editora belga Crammed Discs, depois de ‘Troubadour’ (2010) e ‘Phados’ (1998).
Lula é cada vez mais um tesouro partilhado internacionalmente, não apenas por todos os lusófonos de coração. Esta música que parece maravilhar todos os que com ela contactam, independentemente da parte do mundo de onde vêm, deve-se a uma singular e fascinante abordagem à canção popular global, que entretece tantas tradições de música, som e poesia, associada a uma forma muito própria de tocar a guitarra.
‘Archivo Pittoresco’ reflecte precisamente esta singularidade ao longo dos seus 13 temas. Com letras e poemas de escritores como Manos Hadjidakis, Violeta Parra e Scutenaire e da sua própria pena, e com música recontextualizada, desde autores populares anónimos e outros menos celebrados aos compositores da banda-sonora original da Twilight Zone, no novo disco ouvimos Lula cantar em português, francês, inglês, espanhol, grego e italiano com a maior liberdade e consequência.

Vídeo para o single “Pes mou mia lexi”, do novo álbum "Archivo Pittoresco" (Crammed Discs, 2017):

Vídeo ao vivo para a VPRO, rádio pública Holandesa: 

Vídeo ao vivo no Auditóio de Tenerife: