CONVERSAS DE BASTIDORES – JOÃO PEDRO VAZ | 28/SET

QUARTA 28 | SETEMBRO

21h30

M/12 | 60 MIN. | ENTRADA GRATUITA

CONVERSAS DE BASTIDORES

JOÃO PEDRO VAZ

Moderador: Pedro Seixas Miranda

 

Quem vê palcos nem sempre vê (e ouve) os bastidores. Esse espaço, real e metafórico, à volta do palco que não é visto pelo público é um território de criação, de muito trabalho, de nervos, angústias e encantamento. Nos bastidores, projecta-se aquele momento íntimo de chegar ao outro: ao público. 

No Teatro de Vila Real queremos conversar. Queremos conhecer e dar a conhecer pessoas que fazem arte, ensinam arte, vivem a arte. Queremos ir à procura dessas estórias de bastidores que fazem acontecer.

Na primeira Conversa vamos receber o actor e encenador João Pedro Vaz, que, além de conterrâneo (Santa Marta de Penaguião), tem um percurso notável no teatro e no cinema em Portugal: iniciou a carreira em 1993, no TEUC, em Coimbra, co-fundou e co-dirigiu a ASSéDIO, no Porto (1998-2001), foi director artístico das Comédias do Minho (2009-2016), função que desempenhou até há pouco no Teatro Oficina, em Guimarães. Filmou com Luís Filipe Rocha, Paulo Rocha, Manoel de Oliveira, Marco Martins, João Botelho e Teresa Villaverde, entre outros realizadores.

E porque queremos também valorizar o papel do espectador, para moderar esta primeira Conversa convidamos alguém que faz parte de um público assíduo, atento e conhecedor. O vila-realense Pedro Seixas Miranda conversará com João Pedro Vaz. O actor e o espectador sem intermediários.

 

Duração aproximada: 60 minutos

Classificação etária: M/12

Entrada gratuita