MÁRIO LAGINHA E PEDRO BURMESTER | TER/19/MAR

TERÇA 19 | MARÇO

21h30 | GRANDE AUDITÓRIO

M/6 | 70 MIN. | ENTRADA GRATUITA

tvr 20 anos

 

MÁRIO LAGINHA E PEDRO BURMESTER

Concerto para dois pianos

 

No dia do 20.º aniversário do Teatro de Vila Real vamos brindar e apagar as velas após o concerto para dois pianos com dois nomes incontornáveis da música portuguesa. 

 

Unidos por uma formação musical clássica, Mário Laginha e Pedro Burmester enveredaram por carreiras diferentes – Laginha mais próximo do jazz e cultor da fusão e recriação de múltiplas músicas do mundo, Burmester mais orientado para a interpretação de um repertório clássico nos seus vários formatos, do concerto a solo até actuações com grande suporte orquestral.

Há mais de 20 anos, os dois pianistas uniram inclinações musicais, experiências e gosto pelo risco, e iniciaram uma colaboração cimentada por uma amizade e grande cumplicidade de que resultou um disco (“Duetos”, 1994), muitos concertos um pouco por todo o mundo e, alguns anos depois, a participação no projecto “3Pianos”, com Bernardo Sassetti.

Do seu repertório fazem parte, entre outras obras, o “Grande Tango” de Astor Piazzola, o “Concerto para Dois Pianos” de Mário Laginha, peças de Bernardo Sassetti, e  “Scaramuche “de Darius Milhaud.

 

Duração: 70 min.

Classificação etária: M/6 anos

Entrada gratuita 

 

Ver no Youtube:

https://www.youtube.com/watch?v=Xdx_LuGMBmo&t=532s